10/10/2019 às 11h08min - Atualizada em 10/10/2019 às 11h08min

Semar desarticula criadouro clandestino de aves silvestres em Monte Alegre do Piauí

Redação
Uma equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semar), em parceria com a Polícia Militar, desarticulou no final da tarde desta segunda-feira (07/10), um criadouro de aves clandestino no município de Monte Alegre do Piauí.
 
Durante a ação, foram encontradas diversas aves nativas, algumas com sinais de captura recente. “Entre as espécies havia 20 canários da terra que já foram prontamente devolvidos a natureza”, esclarece o auditor fiscal ambiental, Carlos Eduardo da Silva. Também foram encontradas aproximadamente 60 gaiolas, diversas caixas para transporte e armadilhas para captura de pássaros.
 
A equipe de fiscalização constatou falta de higiene nos recintos que abrigavam as aves, indícios de maus tratos, além da presença de aves mortas. Segundo a Gerência de Fiscalização da Semar, este foi o maior criadouro já encontrado na região.
 
Um homem apontado como sendo o proprietário do criadouro conseguiu escapar enquanto as equipes de fiscalização se aproximavam da propriedade. Entretanto, ele já foi identificado e responderá por ter em cativeiro espécies da fauna silvestre sem licença ou autorização.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »