20/03/2020 às 10h49min - Atualizada em 20/03/2020 às 10h49min

Boletim Informativo HRC: Corrente segue com um caso suspeito de coronavírus; paciente de Riacho Frio é descartado

Ascom
O Hospital Regional de Corrente informa à comunidade que o paciente do município de Riacho Frio que deu entrada na emergência nesta quinta-feira (19) foi totalmente descartado quanto à suspeita de coronavírus. De acordo com a equipe de saúde da instituição, o paciente foi avaliado pelo médico e recebeu alta, já que não apresentava sintomas do Covid-19, nem quadro clínico necessário para internação.

Até o momento há apenas um caso suspeito em Corrente, notificado pelo município, que aguarda a realização de exames para confirmação ou não da doença.

A Enfermeira Thaís Brito, Coordenadora de Enfermagem do Hospital Regional, reforça o pedido para que as pessoas evitem aglomerações, diminuindo as chances de contágio da doença. "Insistimos para que todos permaneçam em suas casas, evitando o contato com outras pessoas, essa é a forma mais eficaz de combater a propagação do coronavírus", ressalta.

No Estado do Piauí segue a contagem de 3 casos confirmados, divulgados pela Sesapi na noite desta quinta-feira (3). Em todo Brasil, são 621 casos confirmados e seis mortes.

Matéria relacionada:

Servidores do Hospital Regional de Corrente realizam campanha de conscientização

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »