09/04/2020 às 11h50min - Atualizada em 09/04/2020 às 11h50min

Feriado terá retorno das chuvas intensas no Matopiba

Viviane Setragni
Notícias Agrícolas; com informações INMET

A previsão do tempo indica que o feriaod de Páscoa será de muita chuva para Matopiba e pontos de Centro-Oeste, além de declínio das temperaturas para o Sul e Sudeste do Brasil. 

Segundo Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem marcar o retorno dos volumes expressivos para os quatro estados do Matopiba e acontecem sob influência da frente fria que começou a semana atuando no sul do Brasil e segue avançando para a região norte. 

Ao longo desta quinta-feira (5) o sistema avança e os maiores acumulados são esperados para o norte de Minas Gerais e sul da Bahia. O Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas para as duas regiões e os volumes expressivos também podem atingir o oeste da Bahia, região de produção agrícola do estado. O modelo Cosmo aponta chuvas de até 60 milímetros nas duas regiões. 

Ainda no Matopiba, o dia também será marcado por chuvas expressivas no Tocantins. Segundo os modelos do Inmet, chove desde a madrugada em todo o estado e os volumes previstos ficam entre 30 e 40 mm, podendo chegar a 60 mm em áreas da região Norte. Durante o feriado as condições devem avançar e passará a chover de maneira mais volumosa no Piauí e no Maranhão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »