10/02/2021 às 18h08min - Atualizada em 10/02/2021 às 18h08min

Produção de cacau irrigado é sucesso em Riachão das Neves

Portal do Cerrado

A produção de cacau irrigado no município de Riachão das Neves está transformando a dinâmica no campo para pequenos produtores da região. A venda de cacau do oeste da Bahia nas prateleiras de supermercados é uma realidade.

Produtores da amêndoa abastecem os mercados da Bahia e também de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. As áreas plantadas estão em fase experimental e mostram os excelentes resultados obtidos em mais de sete anos de projeto. Estão sendo testadas variedades e vem sendo cultivadas genéticas que produzem até dez vezes mais do que em regiões pioneiras, como o sul do estado.

Dois projetos  que estão localizados no perímetro irrigado Nupeba e a Estância Solaris, foram financiados pelo Banco do Brasil. Segundo o produtor Antelmo Farias, analisando que iniciativas semelhantes serão comuns. “Além desses recursos privados disponíveis, nossa região receberá incentivo do governo estadual”, observa.

Recentemente, o secretário de Agricultura do Estado, Lucas Costa, visitou as áreas de produção e o local do viveiro, onde se pretende produzir dois milhões de mudas enxertadas por ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »