16/06/2014 às 16h13min - Atualizada em 16/06/2014 às 16h13min

Conferência Municipal de Saúde de Corrente acontecerá no dia 27 de junho

Profissionais da saúde e comunidade estão convidados a participar. Inscrições limitadas.

Ascom

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizará no dia 27 de junho a VI Conferência Municipal de Saúde, com o tema Acesso e Acolhimento com Qualidade: um desafio para o SUS. O evento acontecerá no auditório do IFPI, a partir das 7h30min.

O secretário da pasta, Edivaldo Reis, explica que o acesso e o acolhimento adequados são elementos essenciais do atendimento na área da saúde, para que se possa incidir efetivamente sobre o estado de saúde do indivíduo e da coletividade. "O acolhimento e o vínculo consistem na humanização das relação entre trabalhadores e serviço de saúde com seus usuários. Por isso sua importância na Estratégia de Saúde da Família, que busca romper com paradigmas cristalizados e incorporar novas formas de pensar e agir, na perspectiva de mudança e conversão do modelo assistencial", declarou.

Já a Coordenadora do Programa de Saúde da Família (PSF) e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bianca Franco, afirma que a Conferência será um espaço democrático para discutir renovadas perspectivas. "Atualmente os processos de saúde vem sendo abordados de maneira diferente, no tocante à sistematização de serviços em ambientes como Unidades de Saúde e Hospitais, por exemplo. Hoje trabalha-se com a produção de vínculos, com a criação de afetividades, humanização e qualidade".

A inscrição para o evento será gratuita e aberta a toda a comunidade, com foco nos profissionais da saúde, líderes comunitários e representantes da sociedade civil organizada. Confira abaixo a programação:

 

7h - Credenciamento

7h30min - Solenidade de abertura

8h - Pronunciamento do prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros

8h10min - Apresentação teatral

9h - Palestra de abertura: "Acolhimento". Dra Bianca Franco 

10h - Palestra: "Ética e Cidadania no Acolhimento"

11h - Palestra: "A Aplicabilidade dos Recursos"

12h - Almoço no local

13h30min - Colóquios sobre os Eixos I, Acolhimento, II, Ações Programáticas em Saúde e III, Controle Social.

15h30min - Plenária

16h30min - Considerações finais

17h - Coffee break


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »