29/06/2015 às 23h08min - Atualizada em 29/06/2015 às 23h08min

40ª ExpoCorrente terá concurso de redação

Poderão participar estudantes do Ensino Fundamental e Médio das redes públicas e privadas do município

Ascom

Dentre as novidades da 40ª ExpoCorrente está o concurso de redação, organizado pela Prefeitura Municipal de Corrente através das secretarias de Educação, Esportes e Cultura; Desenvolvimento Rural e Superintendência de Meio Ambiente e com iniciativa do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá, proposto durante a Caminhada Ecológica, realizada no dia 3 de junho.

O tema "Meio Ambiente Preservado: Sustentabilidade e qualidade de vida" tem por objetivo promover a conscientização das questões ecológicas, de forma a estimular as novas gerações para o crescimento intelectual, despertando a consciência social-ecológica nos alunos e preparando-os para preservar e valorizar o meio ambiente.

Podem participar do concurso estudantes do Ensino Fundamental e Médio das redes públicas e privadas do município, regularmente matriculados. Para participar, a escola deverá eleger um professor/coordenador como representante, que ficará responsável pela divulgação das informações à comunidade escolar e pelo cumprimento do regulamento.

A Comissão Julgadora, responsável avaliação das redações, utilizará os seguintes critérios: criatividade e clareza na comunicação da proposta, autenticidade, coerência e coesão, fidelidade ao tema, qualidade do testo (ortografia, gramática e caligrafia) e originalidade e ineditismo.

As escolas deverão enviar os trabalhos pré-selecionados para a Coordenação do Concurso até o dia 5 de julho.

O julgamento dos trabalhos será realizado por uma comissão composta por até sete integrantes, a ser definidos pela SEMEEC, SEMDER e SUMAR.

A premiação, R$ 500,00 reais para o vencedor do Ensino Fundamental e R$ 500,00 reais para o vencedor do Ensino Médio, será entregue durante a programação da 40ª ExpoCorrente, no palco cultural.

Dúvidas ou informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, localizada na sede da Prefeitura, ou pelos telefones (89) 3573-2070/ (89) 3573-1332.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »