01/04/2016 às 15h04min - Atualizada em 01/04/2016 às 15h04min

Escola Luiz Avelino, do bairro Morro do Pequi, é reformada e ampliada

Viviane Setragni
ASCOM
Entrada da escola foi transferida para a rua lateral (Fotos: Viviane Setragni)

A prefeitura municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, realizou a reforma e ampliação das instalações da Escola Municipal Luiz Avelino, localizada no bairro Morro do Pequi.

As obras incluíram a construção de banheiros, inclusive com acessibilidade, uma cantina com anexo para depósito de alimentos, reforma da secretaria e, com as mudanças, mais uma sala pôde ser disponibilizada. Outra modificação efetuada foi a entrada, que da rua principal passou para a lateral do imóvel, localizada numa rua transversal.

A diretora, Naira do Val Nogueira, comemora a reforma. “Quando eu assumi a direção da escola em meados do ano passado, o imóvel estava decadente. Com o apoio do prefeito Jesualdo e da nossa secretária, dona Socorro, essa reforma pôde ser realiza e hoje nós temos uma escola com instalações adequadas para oferecer aos nossos estudantes”.

“Foram construídos dois banheiros masculinos, dois femininos, chuveiros e banheiro com acessibilidade. A cantina é completa, ampla e arejada e uma das coisas que considero mais importante foi a mudança da entrada da escola – antes os alunos ficavam muito expostos na rua principal, com perigo de acidente por causa do grande movimento. Com a nova entrada, além de dar vida à escola, hoje nós temos a tranquilidade de saber que as crianças estão seguras”, coloca.


Prefeito Jesualdo Cavalcanti (ao centro), acompanhado pela Secretária de Educação, Maria
do Socorro Cavalcanti, mais comitiva e merendeiras da Escola Luiz Avelino

 

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, acompanhado pela Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti e comitiva, estiveram na escola para vistoriar as mudanças realizadas e ficaram muito satisfeitos com os resultados.

“Essa era uma das escolas mais danificadas da nossa rede municipal e desde o início da gestão nós lutamos muito para poder realizar essa reforma. Com a regularização dos CNPJs das escolas, recursos do FNDE, destinados aos diversos programas, puderam finalmente começar a ser liberados às escolas e com a complementação da prefeitura nós finalmente realizamos essa obra tão importante!”, informa a secretária de Educação.

Ainda para este ano, a gestão municipal pretende construir uma nova secretaria para a escola, ampliando ainda mais a sua estrutura. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »