29/04/2016 às 14h04min - Atualizada em 29/04/2016 às 14h04min

Conselho Municipal de Saúde recebe falsa denúncia e confirma adimplência da prefeitura com o Hospital Regional de Corrente.

Viviane Setragni
ASCOM

O Conselho Municipal de Saúde e Saneamento do município de Corrente recebeu uma denúncia de uma comissão de servidores do Hospital Regional de Corrente, de que a prefeitura do município não teria feito os repasses à instituição dos recursos do MAC (Média e Alta Complexidade) desde o mês de janeiro de 2016. A informação teria sido repassada aos mesmos pela administração do hospital, como sendo um dos motivos pelo qual os servidores contratados estariam com os salários em atraso.

A conselheira Dra. Bianca Franco esclarece que a denúncia não se confirma, visto que os repasses foram feitos pontualmente pelo município, tendo sido apenas registrado um atraso no mês de janeiro por conta da troca de gestor da pasta. "Desde fevereiro os repasses foram feitos dentro do próprio mês, como no mês corrente, abril, em que o repasse já foi feito antes do encerramento do mês. A prefeitura está completamente adimplente com o Hospital Regional", declarou.

Durante a visita do Secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, no dia 8 deste mês, o prefeito Jesualdo Cavalcanti fez formalmente uma denúncia de que o número de funcionários contratados desde a gestão da nova diretora seria alto demais, em maio de 2015, número este que já aumentou desde a ocasião. Na oportunidade, o gestor colocou que considerava um exagero a quantidade de funcionários contratados, mediante as inúmeras reclamações que são feitas diariamente pelos pacientes que necessitam de atendimento hospitalar e pelos salários em atraso. "Faço formalmente essa denúncia para não ser chamado de negligente", colocou na ocasião. 

Matéria relacionada:

Prefeito Jesualdo Cavalcanti denuncia ao secretário Francisco Costa excesso de contratações no Hospital Regional de Corrente

Confira abaixo os repasses feitos pela Prefeitura de Corrente ao Hospital Regional:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »