30/11/2016 às 00h00min - Atualizada em 30/11/2016 às 00h00min

Grandiosa campanha contra o mosquito Aedes aegypti será realizada em Corrente

Viviane Setragni
ASCOM

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, se prepara para realizar uma grandiosa campanha de combate ao mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, febre amarela, febre zica e chikungunya. Na última segunda-feira (28), um encontro realizado no auditório da câmara de vereadores reuniu os agentes de saúde, agentes de endemias e servidores do Ministério da Saúde.

O encontro serviu para discutir sobre as enfermidades transmitidas pelo mosquito e também sobre a campanha, que será realizada entre os dias 5 e 17 de dezembro, em duas etapas: a primeira, de 5 à 9, os agentes de saúde e endemias estarão juntos fazendo a parte educativa, levando diretamente nas residências, conscientizando sobre a importância da eliminação dos possíveis criadouros do mosquito, tanto na zona rural quanto na zona urbana.

Nos dias 12 à 15 de dezembro, será realizada a campanha de recolhimento de entulhos na zona rural, além do reforço da campanha educativa na zona urbana. No dia 16, à tarde, será feita uma caminhada até a feira municipal, chamando atenção para a campanha do dia seguinte, 17, que será quando o recolhimento de entulho será realizado em todos os bairros da zona urbana.

De acordo coma Coordenadora de Saúde da Família, Bianca Franco, a campanha será realizada a pedido do prefeito Jesualdo Cavalcanti, que acredita no caráter educativo para a efetiva eliminação dos criadouros do mosquito. “Não por acaso o município de Corrente diminuiu drasticamente o número de registro de casos de dengue; foi graças ao intenso trabalho realizado desde o início desta gestão, tanto com a limpeza da cidade quanto o trabalho educativo”, comentou.

A campanha será uma realização em conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, Secretaria de Urbanismo e Trânsito, Superintendência de Meio Ambiente e Ministério da Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »