21/12/2016 às 11h47min - Atualizada em 21/12/2016 às 11h47min

Prefeito Jesualdo Cavalcanti e autoridades do Governo do Estado inauguram ponte Célio Cavalcante Rodrigues e pavimentação asfáltica em Corrente

Viviane Setragni
ASCOM

A ponte Célio Cavalcante Rodrigues, localizada sobre o Riacho Coité, no bairro Nova Corrente, foi inaugurada na tarde desta terça-feira (20) com a presença de do prefeito Jesualdo Cavalcanti e de autoridades do Governo do Estado.

A obra, executada pelo governo do Estado do Piauí, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), foi construída em concreto armado, com vão de 22 metros, fazendo a ligação entre o bairro Nova Corrente e o bairro Jacolândia, além de diversas localidades da zona rural que ficavam isoladas durante a ocorrência de fortes chuvas em decorrência do transbordamento do riacho.

Com o custo de  R$ 1.449.389,05 (um milhão, quatrocentos e quarenta e nove mil, trezentos e oitenta e nove reais e cinco centavos), a construção da ponte, realizada pela empresa Hidros Engenharia, teve a duração de apenas três meses, sendo iniciada em agosto e finalizada em novembro de 2016.

Na ocasião também foi inaugurada a obra de mobilidade urbana referente à pavimentação asfáltica da Av. Manoel Lourenço, tendo sido investidos recursos no valor de R$ 1.141.287,65 (um milhão, cento e quarenta e um mil, duzentos e oitenta e sete reais e sessenta e cinco centavos), com recursos do Tesouro Estadual, através da Secretaria de Estado de Transportes do Piauí. 

Após o decerramento das placas das duas obras, a comitiva prestigiou a inauguração da Unidade Básica de Saúde Edivaldo Cavalcante Reis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »