20/03/2017 às 00h00min - Atualizada em 20/03/2017 às 00h00min

Diretoria da APAE para o triênio 2017-2019 toma posse em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente

A nova diretoria da APAE tomou posse em Corrente, durante solenidade realizada na última sexta-feira (17). Tendo como presidente Aniela Rocha Lustosa a nova diretoria foi eleita por aclamação em Assembléia realizada no dia 2 de novembro de 2016.

Na ocasião, colaboradores da associação foram homenageados pela presidente do triênio 2014-2016, Ana Rita Marinho, como forma de reconhecimento pelo apoio prestado.


Aniela Rocha Lustosa, presidente eleita para o triênio 2017-2019, e Ana Rita Marinho, presidente no triênio 2014-2016

A presidente Aniela Rocha Lustosa, eleita para o triênio 2017-2019,  assumiu o compromisso de trabalhar e se dedicar pela APAE, assim como se empenhar para ampliar a rede de colaboradores.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE), Paulo Henrique Dourado, destacou a importância da APAE para a inclusão da pessoa com deficiência no município de Corrente, assim como o apoio do ex-gerente de Municipal de Apoio à Acessibilidade e Inclusão, Ubiraci Lustosa de Carvalho. “A inclusão avançou muito na cidade de Corrente nesses últimos 4 anos com o trabalho do Ubiraci, mas a luta continua, porque a sociedade pode ser massacrante e nós precisamos continuar avançando”, pontuou.

O Secretário Municipal de Educação, Jocilé Lobato, parabenizou a gestão passada pela ampliação da associação e assumiu o compromisso de apoiar a APAE, em nome da SEMEEC. “Nós faremos tudo o que for possível para dar continuidade à APAE, com o fornecimento de alimentos e servidores, assim como o repasse financeiro, o qual tentaremos ampliar o valor”.


Sebastião Araújo Bonfim, novo diretor pegagógico

O novo diretor pedagógico, o pedagogo Sebastião Araújo Bonfim, assumiu o compromisso de dar continuidade ao trabalho realizado e declarou ao Portal Corrente que pretende fazer uma gestão democrática, com a participação ativa de todos os colaboradores, assim como ampliar o horário de atendimento e os serviços oferecidos.

“A prefeitura de Corrente assumiu o compromisso de nos ceder os profissionais necessários para formação de uma equipe multifuncional, composta por Fisioterapeuta, Fonaudiólogo e Odontólogo, o que nos permitirá ampliar os serviços oferecidos, assim como professores de dança, arte e violão, que darão continuidade aos trabalhos que já vem sendo realizado e que dão resultados positivos”, registrou Bonfim.

 

Confira a lista dos colaboradores homenageados:

15ª Gerência Regional de Educação
Ageu Cavalcante
Antonio Rocha Barros
Cleonice Moreira Lino
Elcênia Alves Maia
Eveline Dourado Paranaguá Martins
Jesualdo Cavalcanti Barros
João Cabahocho Neto
Joaquim Brasil Machado
Kerolin
Maria Lúcia Barros Aguiar
Norma Alice Cavalcante Barros Rocha
Oliver Filho
Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura
Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania
Ubiraci Lustosa de Carvalho
Vale Frios


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »