17/04/2018 às 08h36min - Atualizada em 17/04/2018 às 08h36min

IFPI Corrente organiza megaevento esportivo

I Gincana Esportiva reuniu mais de 600 estudantes

IFPI

Na última semana, de 9 a 14 de abril, o Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus Corrente, sediou sua I Gincana Esportiva. O evento, proposto pela coordenação de Educação Física, contou com a participação de mais de 600 alunos, entre estudantes do IFPI e de outras instituições de ensino, e com o apoio de cerca de 40 colaboradores participantes da comissão organizadora, composta por alunos e professores.

A gincana foi dividida em três momentos. No primeiro deles houve a realização dos jogos interclasse, apenas para alunos do Instituto. No segundo momento aconteceu um torneio de futsal masculino e feminino entre as equipes do IFPI, do Instituto Batista Correntino - IBC, da Unidade Escolar Dr. Dionísio Rodrigues e da Unidade Escolar Joaquim Lustosa.

O fechamento do evento aconteceu com a organização de uma feira esportiva na qual os conteúdos: voleibol, futebol, jogos olímpicos e jogos indígenas foram abordados com um enfoque interdisciplinar, numa parceria entre professores de diferentes áreas do conhecimento. Durante a feira esportiva ainda foi montado um stand para avaliação física e clinica dos visitantes, onde foi avaliado: peso, estatura, imc, circunferência da cintura, glicemia capilar e pressão arterial de mais de 200 pessoas que estiveram presentes.

Para o professor e Coordenador do evento, Leonardo Coelho, “o projeto teve seus objetivos alcançados, uma vez que tínhamos o interesse de promover a aproximação e integração cultural entre alunos dos diferentes níveis, eixos e Instituições de ensino, além de conseguirmos apresentar para comunidade, por meio da feira esportiva, uma forma contextualizada de abordar os conteúdos da Educação Física, numa perspectiva holística e não segmentada”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »