27/05/2021 às 15h44min - Atualizada em 27/05/2021 às 15h44min

Vereador de Gilbués denuncia máquina parada de ultrassom enquanto pacientes são levados para fazer exame em cidade vizinha

Ascom parlamentar
Portal Corrente
O vereador do município de Gilbués João Rodrigues Tavares (MDB), o Joãozinho,  apresentou requerimento na última sessão da Câmara solicitando à secretária municipal de Saúde, Antônia Naiana de Carvalhoque coloque novamente em funcionamento o equipamento de ultrassom, adquirido pela gestão anterior.

Segundo o  parlamentar, ele decidiu apresentar o requerimento após receber inúmeras denúncias  da população do município de Gilbués, principalmente de gestantes, sobre a ausência da realização do exame no município. Segundo o mesmo, todos os dias os vereadores são procurados pela comunidade para ajudarem a encaminhar o pedido de exame na prefeitura, para ser feito em clínica fora da cidade, ou para ajudar a pagar pelo procedimento. “É um absurdo que estejamos nessa situação enquanto sabemos que tem um equipamento de última geração parado no hospital municpal”, comentou.
 
Outra denúncia feita pelo vereador diz respeito à realização de exames na rede pública de saúde do município, que não está sendo encaminhado de forma adequada aos pacientes. “O paciente faz a consulta e o médico pede uma série de exames. Antes, na própria receita já era indicado pro paciente onde ele deveria ir pra fazer o exame pela prefeitura. Hoje ninguém recebe nenhuma orientação e o que está acontecendo é que a maioria das pessoas está pagando pra fazer os exames de forma particular e os que não têm condições não estão nem fazendo os exames, ou vem procurar os vereadores pra ajudar a pagar. Queremos saber por que isso está acontecendo na nossa cidade de Gilbués!”, colocou.

Na imagem, divulgação da gestão passada sobre o funcionamento do equipamento:


 

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »