21/02/2024 às 17h42min - Atualizada em 21/02/2024 às 17h42min

Durante visita técnica à Comarca de Gilbués, corregedor apresenta avanços tecnológicos que têm otimizado e modernizado os processos judiciais

Corregedoria Geral da Justiça

Redação

Durante a manhã desta terça-feira (20), a Comarca de Gilbués, situada no extremo sul do Piauí, recebeu a visita técnica do corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio Galvão.

Na pauta principal da visita, a apresentação das inovações tecnológicas que já têm otimizado e modernizado os processos judiciais. “Nesse tipo de visita, buscamos entender as demandas da comarca e oferecer soluções adequadas com as ferramentas de inteligência artificial desenvolvidas em nossa gestão”, frisou o desembargador-corregedor.

A juíza titular da Comarca de Gilbués, Dra. Rita de Cássia de Sousa, destacou que as ferramentas apresentadas (DataCor e RIC) já têm contribuído muito para o aprimoramento do sistema judiciário local.

“A presença do desembargador Galvão em Gilbués representa um compromisso firme com a excelência na administração da justiça e com a melhoria contínua dos serviços prestados à população”, disse a magistrada.

Presente na comitiva que realizou a visita técnica, o desembargador Francisco Gomes da Costa Neto pontuou que as ferramentas apresentadas de forma detalhada na comarca de Gilbués representam um salto significativo no que diz respeito à eficiência e transparência dos processos judiciais, proporcionando uma gestão mais ágil e precisa: “São plataformas que aprimoram a rotina de trabalho de magistrados e servidores, proporcionando maior celeridade e eficiência na prestação jurisdicional”, concluiu o desembargador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »