09/07/2021 às 19h26min - Atualizada em 09/07/2021 às 19h26min

Aluno do IFPI de 24 anos tem mal súbito e morre em São Raimundo Nonato

O caso aconteceu horas depois do jovem tomar a vacina AstraZeneca. O IML vai investigar a causa da morte.

GP1

O estudante de Administração Pedro Nunes, de 24 anos, morreu após sofrer um mal súbito na tarde de quinta-feira (8) no município de São Raimundo Nonato. O caso aconteceu horas depois do jovem tomar a primeira dose do imunizante AstraZeneca, contra a covid-19 no município de Dom Inocêncio. No entanto, não há confirmação de que o óbito tenha alguma ligação com a vacina.

Conforme informações de familiares, Pedro tomou a vacina pela manhã e à tarde sentiu calafrios e teve convulsões. Os primeiros socorros foram feitos em uma unidade de saúde do município de Dom Inocêncio, mas tendo em vista a gravidade da situação, Pedro foi encaminhado para São Raimundo Nonato e não resistiu. O corpo do estudante foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina para realização de autópsia para atestar a causa da morte.
 

Luto oficial

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) – Campus São João do Piauí, onde Pedro Nunes cursava Administração, emitiu nota de pesar pelo falecimento do jovem. O diretor da unidade decretou luto oficial de três dias no campus e suspendeu todas as atividades letivas e administrativas na instituição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp