17/10/2021 às 10h57min - Atualizada em 17/10/2021 às 10h57min

Esperança para os moradores do bairro Aeroporto, em Corrente: Agespisa perfura poço com grande vazão de água

Próxima missão da empresa será a perfuração de um poço para atender o bairro Jacolândia

Viviane Setragni
Portal Corrente
Após várias tentativas da Agespisa de perfuração de um poço artesiano para suprir o abastecimento d'água das quase 700 ligações do bairro Aeroporto, no município de Corrente, a empresa finalmente teve sucesso na manhã deste domingo (17). A perfuração está sendo feita em um dos 8 locais previamente indicados pela equipe técnica da empresa com possibilidade de encontrar água, em terreno doado pelo Instituto Batista Correntino (IBC).

A perfuração do poço acontece após um longo periodo de grande sofrimento dos moradores do bairro Aeroporto, que neste ano intensificaram as suas cobranças para a solução do problema pedindo providências ao Ministério Público, Procon, vereadores, deputados e lideranças políticas.


No vídeo gravado pelo chefe do escritório da empresa no município, Claudeci Fernandes dos Santos, ele anuncia, emocionado, o sucesso da perfuração do poço. "Minha alegria talvez seja maior que a da população de Corrente todinha", declara.

Ainda segundo Claudeci, a próxima missão da empresa, além de ligar o poço à rede de abastecimento do bairro, será a perfuração de um novo poço artesiano para atender à população do bairro Jacolândia, que assim como os moradores do bairro Aeroporto, há anos sobre com a deficiência no abastecimento d'água.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »