25/10/2021 às 07h58min - Atualizada em 25/10/2021 às 07h58min

Povoado da zona rural de Santa Filomena está há 5 dias sem energia elétrica

Viviane Setragni
Portal Corrente
A população do povoado Matas, na zona rural de Santa Filomena, sofre há 5 dias sem o fornecimento de energia elétrica. Segundo moradores, um transformador da Equatorial Piauí teria queimado, deixando toda a comunidade às escuras.São mais de 50 moradores prejudicados pela suspensão do fornecimento de energia, comprometendo o funcionamento da escola e dos comércios locais.

"Foram prejudicados um restaurante, duas lanchonetes, dois bares, todos esses estabelecimentos perderam tudo que tinham nos freezers e geladeiras. Nas nossas casas também perdemos tudo. Sem ter como carregar os celulares, também estamos isolados, sem ter como fazer ligações ou acessar a internet", relata um morador.

A população afirma que a Equatorial Piauí já possui diversos chamados registrados, mas teria informado que não possui transformadores disponíveis para fazer a substituição. "Vamos para o sexto dia sem energia", lamenta outro morador.


Atualizada às 10h45min

Em nota, a Equatorial Piauí afirma que fará a substituição do equipamento danificado ainda nesta segunda-feira. Confirma:


Nota de Esclarecimento – Povoado Matas

A Equatorial Piauí informa que as fortes chuvas e ventos que atingiram a região sul do estado nos últimos dias, ocasionaram danos à rede e aumento no volume de ocorrências.

O município de Santa Filomena foi um dos impactados pelas chuvas, contudo, no povoado Matas, zona rural, foi identificada a queima do transformador que supre a comunidade em função de causas que ainda estão em análise pela equipe técnica da Equatorial.

Devido à complexidade do serviço de substituição, que requer equipes especializadas, e da necessidade de programação para execução dos trabalhos, com aviso prévio aos clientes, a instalação do novo transformador está programada para esta segunda-feira (25). 

A Distribuidora reforça que, caso os clientes identifiquem falta de energia ou oscilação, é necessário e essencial o registro da ocorrência nos canais oficiais de atendimento da empresa. Para os clientes, a empresa disponibiliza a Central de Atendimento 0800 086 0800, 24 horas, a assistente virtual Clara (atendimento por whatsapp pelo número 86 3228-8200) e, ainda, o site ou aplicativo Equatorial Energia, disponível nas plataformas Android e IOS

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »