11/02/2014 às 17h52min - Atualizada em 11/02/2014 às 17h52min

Corrente muda de aparência com a primeira etapa do asfaltamento

Próxima etapa contemplará rua Antônio Nogueira de Carvalho

Portal Corrente

O asfaltamento da cidade de Corrente, iniciado na tarde da última sexta-feira, 7 de fevereiro, segue em sua primeira etapa, que contemplará até o final da rua Desembargador Amaral e o entorno da Praça Joaquim Nogueira Paranaguá. Em ritmo acelerado de trabalho, calcula-se que até o final desta semana esta primeira etapa esteja concluída, iniciando logo em seguida o asfaltamento da rua Antonio Nogueira de Carvalho, posteriormente a Rua Adolfo John Terry e finalmente a Avenida Central.

Esta primeira fase da obra, no valor de  R$ 2.011.223,62 (dois milhões, onze mil, duzentos e vinte e três reais e sessenta e dois centavos), é licitada e patrocinada pelo Governo do Estado. ”Este valor licitado pelo governador Wilson Martins refere-se a aproximadamente 51 mil metros quadrados de asfalto, que serão suficientes para asfaltar as principais ruas da cidade. Para completar as ruas secundárias, o município licitará o valor de R$ 2.178.887,21 (dois milhões, cento e setenta e oito mil, oitocentos e oitenta e sete reais e vinte e um centavos), que correspondem a aproximadamente 59 mil metros quadrados. E assim que o governador estiver em Corrente para acompanhar o andamento da obra, solicitaremos o aumento da participação do Estado, aproveitando a licitação já realizada, entrando também o município com a contrapartida e assim poderemos asfaltar toda a parte antiga da cidade”, afirmou o  prefeito Jesualdo Cavalcanti, em entrevista à Rádio Cerrado nesta tarde.

O prefeito também destacou o apoio do deputado João Madson, fundamental para a realização da obra. “Nós reconhecemos o empenho do deputado João Madson, que trabalhou junto ao governo do estado para a vinda deste asfalto para Corrente, principalmente por causa de algumas situações que ocorreram na licitação que necessitaram de uma atenção especial, onde pudemos contar com o deputado” colocou.

O tipo de revestimento asfáltico que está sendo aplicado nas pavimentações é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que custa o dobro do Areia Asfáltico, porém de grande durabilidade. “Essa era uma de nossas grandes preocupações, assim como da comunidade. Já era quase que um clamor popular a realização deste asfalto e a  cidade já começa a ter um novo aspecto”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »