02/03/2022 às 15h15min - Atualizada em 02/03/2022 às 15h15min

Morre o advogado Deusdedit Sousa, pai do ex-ministro João Henrique

Redação

A família confirmou a morte do advogado e ex-presidente da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Piauí), Deusdedit Sousa, no início da tarde de hoje (2). Ele estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina, e a morte foi atribuída a causas naturais.

Deusdedit Sousa completou 100 anos no dia 13 de fevereiro. Construiu vasto curriculum como profissional liberal, líder de classe e autoridade pública através de cargos de diração que ocupou na administração  pública estadual, como diretor da Coderpi (Companhia de Desenvolvimento do Piauí), já extinta, no DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem), Agespisa e Junta Comercial do Estado. A família informa que o corpo  será velado na OAB-PI a partir de 8h nesta quinta-feira (3) e sepultado no cemitério São José, zona Norte de Teresina. Deusdedit Sousa é pai do ex-ministro João Henrique Sousa, atual secretário de Planejamento de Teresina.

 

Mês passado, OAB Piauí homenageou como membro Honorário Vitalício Deusdedit Sousa. A Ordem destacou suas contribuições frente ao sistema OAB, no período de 01/01/1985 a 31/01/1987, e todas as suas iniciativas para o fortalecimento da Ordem, sobretudo levantando bandeiras relevantes para a valorização da Advocacia, na defesa da cidadania e da Democracia.

Deusdedit é esposo de Elita Raulino, pai de três filhos, sendo eles: João Henrique Sousa, Jorge Sousa e Eneide Sousa. O Advogado foi frequentador assíduo dos eventos da OAB, sempre lúcido com seus 100 anos de vida, prestigiando  as ações em prol da Advocacia.


Governo lamenta o falecimento


Nota de Pesar – Deusdedit Sousa

O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento de Deusdedit Sousa, ocorrido nesta quarta-feira (02).

Deusdedit Sousa foi um advogado atuante e ex-presidente da OAB-PI. Também se destacou na direção de órgãos públicos como DER, Junta Comercial, Agespisa, dentre outros.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares de Deusdedit Sousa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp