17/02/2014 às 20h17min - Atualizada em 17/02/2014 às 20h17min

Nova diretoria da APAE tomou posse na última sexta-feira (14)

Empossados permanecem no cargo pelos próximos três anos

Portal Corrente

Foi realizada na noite desta sexta-feira  (14), no auditório da Câmara Municipal, a solenidade de posse da nova Diretoria, Conselho fiscal e Conselho Administrativo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Corrente. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Jesuado Cavalcanti, a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, a Secretária do Trabalho e Cidadania, Maria de Fátima Lustosa, a Superintendente de Educação, Socorro Amorim, os vereadores Flávio Rivelino, Edilson Araújo e Kadica, a diretoria e o conselho a serem  empossados, além de alunos, familiares e pessoas da comunidade.

No início da solenidade, a aluna Luciana falou em nome dos colegas e agradeceu aos parceiros que contribuíram para a manutenção da Associação no ano de 2013, destacando a importância da entidade para os que a frequentam. Luciana também fez uma apelo para que a sociedade correntina continue a contribuir com a instituição.

Após a leitura da ata da eleição, realizada em 22 de novembro de 2013, a nova presidente da entidade, Ana Rita dos Santos Pereira, fez o juramento e tomou posse de seu cargo, em nome de todos os eleitos.

Em seu discurso, Ana Rita falou de sua jornada dentro da instituição, que iniciou em 1987, e lembrou das dificuldades e obstáculos, que não foram suficientes para fazê-la desistir da jornada.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, afirmou que desde o início de sua gestão acompanha de perto os trabalhos realizados na Apae de Corrente,  assim como tem contato com diversos profissionais que estão assumindo a nova diretora: “ desde o início assumi o compromisso de contribuir, dentro das limitações da Secretaria, com a Apae. Conheço os profissionais que estão assumindo e afirmo que a entidade só tem a ganhar nesta nova gestão”, declarou.

Já o prefeito Jesualdo Cavalcanti  enfatizou: “não estamos apenas dando posse a uma nova diretoria, estamos dando posse a uma nova entidade, pois conheço de perto o grande comprometimento de diversos profissionais que estão sendo empossados”. O prefeito também relatou que sempre contribuiu com a Apae do município onde residia e que agora terá a oportunidade de contribuir com a instituição de sua cidade natal. “Assumo o compromisso de contribuir mensalmente com R$ 100 reais e gostaria que este exemplo fosse seguido por grande número de pessoas da nossa sociedade, pois considero um dever daqueles que têm condições, independentemente de cunho político ou partidário – esta instituição deve estar acima destas questões”. Por fim, o prefeito parabenizou a nova diretoria e desejou sucesso a todos.

Confira a constituição da nova Diretoria da Apae de Corrente

Presidente – Ana Rita dos Santos Pereira

Vice-presidente – Maria Lídia dos Santos Carvalho

1ª Diretora Secretária – Elen Joanne da Silva Curvina

2ª Diretora Secretária – Maria Lúcia Barros Aguiar

1ª Diretora Financeira – Aniela Rocha Lustosa

2ª Diretora Financeira – Enide Valdete Carvalho

Diretor Patrimonial – Ubiraci Lustosa de Carvalho

Diretora Social – Cleonica Moreira Lino

Deretores Jurídicos – Edilson de Araújo Nogueira e Normalice Cavalcante Barros Rocha


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »