19/02/2014 às 08h14min - Atualizada em 19/02/2014 às 08h14min

Secretários vistoriam obra de manutenção da estrada da Guanabara, interior de Corrente

Previsão para conclusão da obra é de 10 dias

Portal Corrente

Os secretários Antonino Rocha Barros e Narciso Amaral  estiveram vistoriando as obras de cascalhamento  da estrada da Guanabara na tarde desta terça-feira (18). Ao todo, aproximadamente 22km da estrada principal que faz a ligação entre as localidades de Guanabara e Calumbi estão recebendo manutenção, com posterior colocação de cascalho. Estradas vicinais, que dão acesso à PI, também estão recebendo manutenção.

“Essa estrada estava em uma situação deplorável, pois há anos quase não recebia manutenção, tendo sido realizadas apenas obras paliativas, muito pouco efetivas. A densidade populacional da região é muito grande e a comunidade já começa a sentir os benefícios da obra, manifestando a sua satisfação de forma geral”, esclareceu o secretário Narciso Amaral.

A obra, que está sendo realizada com recursos próprios, oriundos do Fundo de Participação dos Municípios, tem o prazo máximo de 10 dias para ser concluída, caso não chova de forma intensa. “A doação de todo o cascalho que está sendo utilizado pela prefeitura para a manutenção da estrada está sendo fundamental para a viabilização da obra. Sem esta contrapartida da comunidade, o custo seria muito elevado para a gestão municipal, inviabilizando a realização de tantas outras obras urgentes que serão realizadas em breve”, colocou o secretário.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »