10/11/2022 às 08h45min - Atualizada em 10/11/2022 às 08h45min

Comunidade da Santa Marta, zona rural de Corrente, ganha Quadra de Futebol Sintética

Solenidade de inauguração, com a presença do deputado Pablo Santos (MDB), acontecerá nesta sexta-feira (11)

Viviane Setragni
Portal Corrente
A comunidade Santa Marta, localidade mais populosa da zona rural do município de Corrente, terá nesta sexta-feira, 11 de novembro, uma grandiosa solenidade de inauguração da Quadra de Futebol Sintética, uma obra realizada pelo Governo do Estado do Piauí.

A obra, construída no povoado Cana Brava, foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado estadual Pablo Santos (MDB) no valor de R$ 404.233,20, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI).

Inédita no Extremo-Sul do estado, a comunidade comemora a realização da obra. "Nós sabemos que o futebol é uma grande paixão dos moradores aqui do bairro e a construção dessa quadra de futebol society é a realização de um sonho!", comenta o vereador Cristóvam Neto, que solicitou a obra ao deputado Pablo.

Cristovam acrescenta ainda que todas os povoados do entorno serão beneficiados, dada a quantidade de pessoas que se envolvem com a prática do futebol na região. "Somente pessoas que organizam os times, que a gente chama de "boleiros", tem de 14 a 15 na região. Aqui na Santa Marta, todos os anos, juntamos pelo menos 10 times de futebol de quadra e 6 times de futebol feminino, só pra dar uma ideia. E quem não está no campo jogando, está na beira do campo assistindo".

O vereador agradece ao deputado Pablo Santos pela indicação da emenda, que viabilizou a construção da quadra. "Estamos muito orgulhosos dessa quadra aqui na Santa Marta, é um projeto que normalmente só é executado em grandes cidades e acredito que aqui no Extremo-Sul do Estado seja a primeira quadra sintética construída pelo poder público. Toda a comunidade está muito feliz e irá usufruir dela", completa.

A solenidade de inauguração vai ter início às 8h30 desta sexta-feira, 11 de novembro e será realizada na própria quadra. O deputado Pablo Santos já confirmou presença no evento.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »