18/11/2022 às 09h28min - Atualizada em 18/11/2022 às 09h28min

Governo do Piauí entrega nova ambulância para o Hospital Regional de Corrente

Solenidade aconteceu na manhã desta sexta (18) em Teresina e contou com a presença da governadora Regina Sousa, do secretário Néris Júnior e do deputado Fábio Novo

Viviane Setragni
Portal Corrente

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), fez a entrega de uma nova ambulância para o Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, de Corrente. A entrega do veículo foi feita pela própria governadora Regina Sousa, em solenidade realizada na Sesapi na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, com a presença do secretário de estado da Saúde, Neris Júnior, do deputado estadual Fábio Novo (PT), um dos autores da emenda parlamentar que viabilizou a aquisição da ambulância (além da deputada federal Rejane Dias (PT)), do diretor geral do Hospital, Daniel de Sousa Lima, e do ex-vereador Edilson de Araújo Nogueira. 

Os veículos são do modelo ambulância tipo A, destinada exclusivamente para o transporte de pacientes que não apresentam risco de morte, utilizada para remoção simples e de caráter eletivo. 

“Com a chegada desses novos veículos pretendemos trazer mais comodidade aos moradores de todos os territórios do nosso estado, uma vez que essas ambulâncias são essenciais para prestar um serviço de saúde com mais agilidade e nos ajudam a salvar muitas vidas”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Neris Junior.

O diretor do hospital, Daniel de Sousa Lima, comemora a aquisição do veículo. "É uma grande satisfação nós termos mais uma ambulância à disposição, a nossa unidade atende, além da população de Corrente, também à demanda de toda a região Extremo-Sul e todo reforço para transporte de pacientes é sempre necessário e muito bem-vindo. Agradecemos ao apoio do deputado Fábio Novo, que nunca deixa de nos atender nas nossas principais demandas, e ao Governo do Estado, em nome do secretário Néris Júnior, por nos contemplar com esse novo veículo", disse o gestor.

Já o ex vereador Edilson Nogueira se sente honrado com aquisição da ambulância, pois ameniza os problemas  da demanda da saúde na região . "Nós, que moramos tão longe da capital, sabemos como é importante ter uma ambulância à disposição para o transporte dos pacientes e o nosso governo nunca deixa de nos atender, sempre que possível, aos nossos pedidos. Reforço os agradecimentos ao deputado Fábio Novo, sempre preocupado com a população de Corrente, e à nossa governadora Regina Sousa, sempre solícita aos nossos pedidos", colocou.

A ambulância, da marca Renault Master L1H1, está equipada com sinalizador óptico e acústico; equipamento de radiocomunicação em contato permanente com a central reguladora; maca com rodas; suporte para soro e oxigênio medicinal. O custo do veículo é de R$ 265.000,00 e foi adquirido com recursos do Tesouro Estadual e do Sistema Único de Saúde. Além do Hospital Regional de Corrente, outras 60 unidades hospitalares também foram contempladas com a entrega de uma ambulância.

FISIOTERAPIA

O ex-vereador Edilson de Araújo Nogueira revela outra boa notícia para o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante: trata-se da confirmação da aquisição de novos equipamentos para o setor de fisioterapia da unidade, cuja entrega  acontecerá nos próximos dias, com data a ser confirmada.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »