25/11/2022 às 10h26min - Atualizada em 25/11/2022 às 10h26min

Vereador de Corrente denuncia ao Ministério Público Federal abandono e invasão de Academia de Saúde

Viviane Setragni
Portal Corrente
O vereador do município de Corrente, Paulo Henrique Dourado (PSL), protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público Federal (MPF) em relação ao abandono da Academia de Saúde do bairro Aeroporto. Segundo o parlamentar, a academia encontra-se com o status "aberto" no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), entretanto encontra-se fechada, abandonada e ainda estaria sendo utilizada de forma indevida por um morador que invadiu o local.

"Sabemos que esses estabelecimentos foram fechados no período da pandemia de Covid-19, porém em todo o Brasil voltaram ao funcionamento como meio de prevenção e garantia da saúde, sendo a atividade física essencial para a imunidade e à saúde mental", enfatiza a denúncia.

Paulo Henrique também denunciou que há dois profissionais de saúde contratados para a organização e funcionamento da academia que, conforme demonstrado pelas fotos, não está funcionando. 

A denúncia foi protocolada no MPF no dia 26 de outubro, registrada como Notícia de Fato nº 1.27.005.000075/2022-65 e atualmente encontra-se à espera da análise do Procurador Anderson Rocha Paiva. 

Ainda segundo o vereador Paulo Henrique Dourado, a denúncia igualmente foi protocolada no Ministério Público Estadual.

Atualmente, o bairro Aeroporto é o mais populoso da cidade de Corrente, com grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira as imagens da academia abandonada:



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »