08/12/2022 às 14h01min - Atualizada em 08/12/2022 às 14h01min

Ação integrada entre polícias do Piauí e da Bahia prende pistoleiros e mandante de homicídio ocorrido em Parnaguá

Acusado de encomendar o crime teria sido o próprio irmão da vítima. Envolvidos integram rede criminosa com atuação no Extremo-Sul do Piauí e Oeste da Bahia.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Piauí e a Polícia Militar do Estado da Bahia prendeu, na manhã desta quinta-feira (8), no município de Santa Rita de Cássia/BA, três homens, mandante e executores, de um homicidio ocorrido no mês de março deste ano na zona rural do município de Parnaguá/PI. Na ocasião, Gilson Guedes de Oliveira, de 49 anos de idade, foi abordado por dois homens que chegaram em uma motocicleta, um gordo e um magro, na sua propriedade na localidade Morrinhos, a 80km da zona urbana, sob o pretexto de comprarem o carro da vítima. Sem perceber que tratava-se de uma emboscada, Gilson foi atingido por 4 tiros, indo a óbito no local do crime.

Após extensa investigação da Polícia Civil, apurou-se que o mandante do crime seria o próprio irmão da vítima, identificado pelas iniciais B.G.O., por causa de discórdias familiares. Os executores do crime foram identificados como C.J. F, e A.G.O., sendo que um deles já possuía passagens por homicídio em 2014 e porte ilegal de arma de fogo em 2016, ambas em Santa Rita de Cássia e o segundo era apontado como integrante de um grupo de extermínio oriundo de Inajá/Pernambuco, possuindo diversas ações penais no Tribunal de Justiça daquele estado por suspeita de envolvimento em homicídios, além de passagens por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e receptação. 

Um quarto envolvido já encontrava-se preso desde agosto no Conjunto Penal de Barreiras/BA por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ocorrido em Santa Rita de Cássia. 

Na manhã de hoje igualmente foram cumpridos quatro mandados de busca de apreensão nas residências dos envolvidos. 

Durante as investigações, também foi constatado que os presos integram uma suposta rede predisposta ao cometimento de crimes,  com atuação no Extremo-Sul do Piauí e no Oeste da Bahia.

A ocorrência de cumprimento dos mandados de prisão será registrado na 10ª Delegacia Regional de Corrente, responsável pelas investigações.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »