12/12/2022 às 11h07min - Atualizada em 12/12/2022 às 11h07min

Inscrições para o vestibular do IFPI encerram nesta segunda-feira (12)

Redação
As inscrições para o vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI) encerram nesta segunda-feira (12). No total, 2.265 vagas serão ofertadas, distribuídas em 58 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, na modalidade presencial, para ingresso no 1º semestre letivo do ano de 2023. Para o Campus Corrente, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática, todos no período noturno.

Os candidatos poderão se inscrever pelo site https://selecao.ifpi.edu.br . Após o preenchimento do formulário de inscrição, é preciso emitir a Guia de Recolhimento da União da taxa de R$ 40.

O pagamento deverá ser feito até as 16h do dia 13 de dezembro, exclusivamente nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou de seus correspondentes bancários.

 
 

Vagas reservadas

Candidatos com deficiência e quem cursou o ensino médio integralmente em escola pública podem concorrer às vagas reservadas.

Já aqueles autodeclarados pretos, pardos ou indígenas precisarão passar pelo processo de heteroidentificação (análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial) para concorrer às cotas.

 

Provas

 

O exame será aplicado no dia 15 de janeiro de 2023, no turno da tarde, nos locais e horários divulgados no dia 9 de janeiro.

A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Já a prova de redação exigirá a produção de um texto dissertativo-argumentativo, no gênero prosa. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de fevereiro de 2023.

  •  
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »