05/01/2023 às 16h06min - Atualizada em 05/01/2023 às 16h06min

Manilhas de passagem molhada desabam sobre riacho na localidade Caxingó, zona rural de Corrente

Comunidade pode ficar isolada caso outras manilhas caiam

Viviane Setragni
Portal Corrente
As manilhas de uma passagem molhada na estrada que faz a ligação com o povoado Côcos, na localidade Caxingó, zona rural do município de Corrente, desabaram sobre o riacho, diminuindo quase pela metade o tamanho da via. Em um vídeo gravado por um morador local, é possível identificar que 5 manilhas já desprenderam da estrutura, e uma sexta está prestes a cair, comprometendo ainda mais a situação.

Localizada em uma curva, a passagem já estaria com problema há um ano. Com as fortes chuvas do período, especialmente na última semana, os problemas agravaram, causando preocupação para os moradores, que temem tanto pela sua segurança quanto pela possibilidade da comunidade ficar isolada, caso ocorram novos desabamentos.

Apesar da repercussão do vídeo nas redes sociais, a prefeitura de Corrente ainda não se manifestou, embora haja informações de que as manutenções das vias da zona rural teriam início após a diminuição do volume de chuvas. "Fica um alerta para as pessoas que vão passar por aqui e um pedido para a gestão, para que possa vir aqui resolver de fato essa situação, e não só promessas, porque já foi prometido e ninguém fez nada até agora", finaliza o autor do vídeo. Confira:

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »