08/01/2023 às 12h47min - Atualizada em 08/01/2023 às 12h47min

Seduc prorroga matrículas da rede estadual até dia 20 de janeiro

Redação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as matrículas da rede estadual de ensino até o dia 20 de janeiro com a meta de chegar a 260 mil estudantes matriculados. Para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável deve preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola selecionada para entrega da documentação exigida.

A Seduc tem modernizado e facilitado o processo de matrícula para que, no primeiro momento, os estudantes e a família façam, de qualquer lugar, pelo sistema on-line, a escolha da escola que desejam cursar ensino Fundamental, Médio, Profissional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). No sistema, o candidato à vaga pode pesquisar qual escola é mais próxima da sua residência e as vagas disponíveis.

O processo virtual é a primeira etapa e só há confirmação da vaga após a entrega da documentação na secretaria da escola que o aluno irá estudar.

A lista de documentos varia de acordo com a modalidade de ensino e a lista completa está no edital disponível acessando este link: https://www.seduc.pi.gov.br/donwload/arquivos/editais/84-editais-01-11-2022-11-32-19.pdf

ACESSE AQUI O SITE DE MATRÍCULAS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »