09/01/2023 às 08h29min - Atualizada em 09/01/2023 às 08h29min

Com apenas 55 anos, Lindomar Castilho, ex-comandante da PMPI, morre de infarto fulminante

Redação

O ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, de 55 anos, morreu de infarto fulminante na madrugada desta segunda-feira (09/01), em Teresina. Lindomar estava em casa com familiares quando passou mal e não resistiu.

O corpo será velado às 9h, na Igreja de São Sebastião, no bairro Cristo Rei, na Zona Sul, e sepultado no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Ele ingressou na Polícia Militar do Piauí em 1986, através de concurso da corporação.

Ao passar o bastão para atual comandante Scheiwann Scheleiden, em abril de 2022, Lindomar demonstrou gratidão pelo trabalho em favor da segurança pública, em especial ao Comando Geral, onde atuou por sete anos e três meses.

Na ocasião, Lindomar também destacou as conquistas que realizou durante os 4 anos que foi Comandante-geral: renovação de toda a frota da PMPI; aquisição de motocicletas; maior concurso da história da Polícia Militar do Piauí, com 1040 vagas; inauguração do CICC; aquisição de armamentos, coletes e drones; contrato de manutenção predial; contrato de aquisição de fardamento; realização de cursos de formação, especialização e capacitação, com 5413 policiais beneficiados, promoções de 2520 policiais entre Oficiais e Praças; elaboração do planejamento estratégico; instalações e reformas de diversas Companhias e GPMs; Termo Circunstanciado de Ocorrência em todo o estado, além de diversas outras conquistas para a sociedade e a PMPI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »