12/01/2023 às 11h41min - Atualizada em 12/01/2023 às 11h41min

Estado fortalece parcerias com instituições de renome para alcançar novos indicadores na Educação

O governador recebeu representantes da Fundação Lemann e do Instituto Unibanco para tratar de metas para melhorias da gestão e do ensino no Piauí.

Redação

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, recebeu, nesta quinta-feira (12), o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira; o diretor da Fundação Lemann, Weber Sutti; e o diretor do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques. As instituições são parceiras do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com ações voltadas para a melhoria da gestão e do ensino no Piauí.

Dentre as pautas da reunião, ações voltadas para a educação que constam no plano de governo e também no planejamento estratégico da Educação, tais como: fortalecer o ensino integral, profissional e técnico; ampliar o regime de colaboração com os municípios; melhorar o funcionamento da gestão, tanto na sede da Seduc, quanto nas Gerências Regionais e nas escolas.

“Essas entidades já estão ajudando o Piauí a melhorar a qualidade do ensino e da gestão. Elas vão nos ajudar ainda mais a fortalecer a escola de tempo integral, melhorar a gestão da Seduc e das escolas, ganhar mais proficiência dos nossos alunos, tanto no ensino médio quanto no fundamental, começando lá na alfabetização na idade certa, fortalecendo a educação profissional e técnica, que é uma diretriz importante no nosso programa de governo. Não tenho dúvida de que com essa parceria e com a equipe formada pelo secretário Washington, nós alcançaremos a meta de chegar às primeiras posições em todos os rankings e indicadores da nossa educação”, destacou o governador Rafael Fonteles.

Para o secretário da Educação, essa parceria é uma forma do Piauí ter acesso às melhores estratégias e práticas usadas na educação, tanto no âmbito nacional, quanto internacional. “Nossa ideia é ampliar e fortalecer essas parcerias voltadas para atacar os gargalos de gestão e de ensino, para que a gente possa realizar as nossas prioridades e as nossas metas. Assim, a gente vai conseguir ganhar mais eficiência, mais efetividade no nosso planejamento rumo à realização da nossa prioridade, que é levar o Piauí aos primeiros lugares em todos os indicadores educacionais”, ressaltou Washington Bandeira.

Já o diretor da Fundação Lemann destaca que o Piauí está priorizando a educação e a melhoria do aprendizado de todos os alunos. “Nós estamos construindo, com o secretário Washington Bandeira, o nosso apoio, trazendo o que podemos de metodologia e dando para o Estado as ferramentas e contribuições para que a gente avance na educação do Piauí”, disse Weber Sutti.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »