14/04/2023 às 13h02min - Atualizada em 14/04/2023 às 13h02min

Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante reabre serviço de Fisioterapia

Serviço atenderá pacientes de Corrente e toda a região.

Ascom
O Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante voltou a ofertar, nesta sexta-feira (14), os serviços de fisioterapia na instituição. Os novos equipamentos foram adquiridos pela Secretaria Estadual de Inclusão da Pessoa com Deficiência, através de emenda do Deputado Estadual Fabio Novo (PT).

O diretor do hospital, Alexsandro Rabelo de Araújo, afirma que a reabertura do espaço é de grande importância para o tratamento adequado dos pacientes. “Estamos felizes com a reabertura da sala de fisioterapia do nosso hospital, era um serviço aguardado com grande expectativa por todos. Agora podemos garantir o acesso da população a mais um serviço essencial de saúde”, registra o diretor.

O ex-vereador Edilson de Araújo Nogueira, comemora a reabertura da sala. "Sabemos que a fisioterapia é uma parte importante na recuperação de alguns pacientes, com o serviço sendo ofertado aqui em Corrente facilita muito para todos. Gostaria de deixar registrado o nosso agradecimento ao governador Rafael Fonteles, por atender a essa demanda do hospital, e ao deputado Fábio Novo, que destinou a emenda para a aquisição dos equipamentos", pontua.

O serviço de fisioterapia contará com funcionamento regular durante a semana, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Além dos pacientes do próprio hospital, que forem direcionados pelos médicos responsáveis, o serviço também estará disponível aos àqueles que forem encaminhados pelos médicos das redes municipais de saúde de Corrente e dos municípios vizinhos. O serviço beneficiará ainda pessoas com deficiência de toda região, integrando a rede estadual de reabilitação. A equipe conta com 6 profissionais de fisioterapia, que farão o atendimento à população.

Também estiveram presentes na reabertura da sala na manhã de hoje o presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-PI, Filemon Paranaguá, os vereadores Gilmário Lustosa, Paulo Henrique, Naira e Cristóvam Neto, o médico ortopedista Dr. Danilo, a coordenadora do Serviço de Fisioterapia Sinara Nogueira, além dos profissionais que atuarão no espaço.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »