17/04/2023 às 17h05min - Atualizada em 17/04/2023 às 17h05min

Reunião na Câmara de Vereadores de Corrente debate sobre segurança pública nas escolas

Viviane Setragni
Portal Corrente
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (17) uma reunião na Câmara de Vereadores do município de Corrente com o objetivo de tratar sobre segurança pública nas escolas. Durante o encontro, foram discutidos tópicos importantes sobre o tema, como reformulação do Conselho Municipal de Segurança Pública, a formação de um Comitê de Segurança Pública no município, a viabilidade para a implantação de uma Guarda Civil Municipal e a indicação para a realização de uma Audiência Pública em breve para o andamento dos temas abordados.

Segundo o vereador Paulo Henrique, a iniciativa surgiu após os últimos acontecimentos no país relacionados aos ataques em escolas. "Nós vereadores ficamos extremamente preocupados com os acontecimentos recentes relacionados às escolas e acreditamos que aqui no município podemos tomar algumas medidas para melhorar o nível de segurança. A reformulação do Conselho Municipal de Segurança, por exemplo, se faz urgente para viabilizar outras ações e envolver a comunidade na discussão e tomada de decisões. A reunião de hoje foi bastante produtiva e em breve realizaremos uma Audiência Pública", disse o vereador.

O presidente da OAB Piauí, Subseção Corrente, Avelino Negreiros, avalia de forma positiva a discussão e manifesta apoio do órgão para o avanço da discussão. "Gostaria de parabenizar a Câmara Municipal de Corrente, na pessoa do Vereador Paulo Henrique, pela iniciativa e preocupação com esse delicado tema que aflige nosso país. É essencial a participação de toda a sociedade, segurança pública, OAB e poderes públicos no intuito de buscar soluções. A Subseção de Corrente está à disposição em contribuir nas discussões", registrou.

Além dos vereadores Paulo Henrique Dourado (União), Gilmário Lustosa (União), Cristóvam Neto (PSD), Naira do Val (PP), e Raimundo Augusto (PP), participaram da reunião o presidente da OAB Piauí, Subseção Corrente, Avelino Negreiros, a gerente regional da 15ª GRE, Fabiana Nunes, o procurador do município de Corrente, Yure Cavalcante, a superintendente municipal de Educação, Rosivânia Ribeiro e o Sub Tenente JJ Ferreira, representando o 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente.










 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »