05/06/2023 às 10h02min - Atualizada em 05/06/2023 às 10h02min

Divulgado gabarito preliminar da prova do concurso do Corpo de Bombeiros

Redação

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe) divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí que foi realizada no domingo (4).

A prova iniciou às 8h30 e encerrou às 13h30. Foram divulgados o gabarito preliminar das provas tipo A, B e C. Nessa primeira etapa, foi realizada a prova com conhecimento básicos em português, matemática, informática e conhecimentos gerais e regionais; e específicos em legislação e noções de Direito; além de uma redação.

Confira aqui o gabarito da prova tipo A

Confira aqui o gabarito da prova tipo B

Confira aqui o gabarito da prova tipo C

Dos 4.038 inscritos, 550 faltaram a aplicação da prova, o que representa uma abstenção de 13,6%. Segundo o Nucepe, as provas ocorreram normalmente sem qualquer tipo de ocorrência. O percentual de abstenção também foi considerado baixo, pois a média em concursos públicos é de 16%.

Essa foi a primeira etapa do concurso. Depois os candidatos aprovados deverão passar outras etapas referentes ao exame de saúde, exame físico, avaliação psicológica e investigação social.

São 400 vagas ofertadas pela corporação, sendo que 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem. Hoje, a remuneração inicial de um bombeiro militar no Piauí é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »