27/02/2023 às 02h53min - Atualizada em 27/02/2023 às 02h53min

Seduc lança edital para vagas de Formador Regional pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa

Redação
Com o objetivo de selecionar os servidores públicos ativos da Rede Estadual de Ensino para atuarem como Formadores Regionais no Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abre inscrições para vagas de Formador Regional com capacitação contínua quanto às metodologias empregadas no PPAIC, acompanhamento e avaliação da execução do programa.

Os candidatos farão parte do Banco de Selecionados do PPAIC e poderão ser designados, de acordo com a classificação, para o desenvolvimento e execução das atividades do programa, conforme as necessidades da administração, promovendo ainda a gestão das ações, formações continuadas e acompanhamento técnico pedagógico.

As inscrições vão até o dia 11 de março e, para se inscrever, os candidatos deverão ser servidores públicos ativos vinculados à Rede Estadual de Ensino, com formação de nível superior em Licenciatura de qualquer área do conhecimento, tendo disponibilidade para dedicação ao programa de 40 horas semanais nos turnos manhã e tarde.

O processo de seleção contará com 2 etapas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira etapa terá como foco a análise do histórico acadêmico e profissional, considerando os documentos comprobatórios de desempenho de funções profissionais e acadêmicas, a partir da autodeclaração de pontuação com comprovação da mesma, a ser validada pela Comissão de Seleção. A documentação deverá ser enviada para o e-mail [email protected]

Já a segunda etapa considerará uma avaliação de entrevista por competências, visando verificar se os conhecimentos acadêmicos, a experiência profissional e o perfil do candidato estão em consonância com os pressupostos do PPAIC, assim como a disponibilidade para desempenhar as funções. A entrevista será conduzida por pelo menos 02 examinadores da Comissão de Seleção para cada candidato.

Os resultados da seleção serão divulgados no dia 11 de abril. Mais informações estabelecidas no edital da Seduc.



Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC)

O Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »