17/05/2023 às 10h31min - Atualizada em 17/05/2023 às 10h31min

Ministério Público abre inscrições para o XII Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior

Estão previstas vagas as cidades de Avelino Lopes, Bom Jesus, Corrente, Gilbués e Parnaguá.

Redação
Sede do Ministério Público na cidade de Corrente

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) está com inscrições abertas para o XII Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior – Graduação para o Programa de Estágio não Obrigatório, destinado a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior. Poderão participar do processo seletivo, estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Serviço Social e Tecnologia da Informação. 

 

Para a região Extremo-Sul do estado, estão previstas vagas para a área de Direito nas cidades de Avelino Lopes, Bom Jesus, Corrente, Gilbuése Parnaguá. Já para Administração, está prevista uma vaga para Corrente.

 

As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário online, disponibilizado no endereço eletrônico https://www.mppi.mp.br/internet/concursos-e-selecoes, até as 23h59 do dia 22 de maio de 2023. No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela comarca de lotação para a qual pretende concorrer, conforme disponível no edital, e pagar o boleto bancário no valor de R$ 40,00, impreterivelmente até o último dia determinado para pagamento do boleto de inscrição.

 

Já a realização da prova objetiva, que será composta de uma única etapa, está prevista para ser aplicada no dia 18 de junho. A prova constará de 50 questões de múltipla escolha, dividida em 15 questões de Português, 10 questões de Legislação do Ministério Público e 25 questões de Conhecimentos Específicos.

 

Os candidatos aprovados serão convocados por meio de Portaria da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, a ser publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPI. O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

 

Confira o edital na íntegra clicando aqui.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »