24/01/2024 às 10h42min - Atualizada em 24/01/2024 às 10h42min

Uespi lança edital para seleção de tutores presencial e a distância

As inscrições começam dia 30 de janeiro de forma gratuita pela internet.

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por intermédio da Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PREG) e do Núcleo de Educação à Distância (NEAD), torna público o Edital NEAD/Uespi/UAB nº 007/2023. O documento trata da abertura das inscrições do processo seletivo simplificado para provimento de cadastro de reserva para tutor presencial e tutor a distância como bolsista da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições para as funções de tutor presencial e tutor a distância serão gratuitas e realizadas via internet e exclusivamente por meio do preenchimento do formulário de inscrição online, disponível no site: https://neadseletivos.uespi.br/ no período de 30.01.2024 a 21.02.2024 a partir das 9h do primeiro dia, e às 23h59 do último dia de inscrição.

O valor da bolsa para tutor é de R$ 1.100,00 mensais, de acordo com a Portaria Nº 33, de 16 de fevereiro de 2023, enquanto exercer a função, ou outra remuneração conforme nova legislação que venha a ser instituída. O processo seletivo será realizado por meio de análise curricular.

O objetivo é atender os cursos de Licenciaturas em Letras/Espanhol, Letras/Português, Letras/Inglês, Pedagogia, História e Matemática, e Cursos de Especialização em Língua Portuguesa e Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio, ofertados pelo NEAD/UESPI/UAB, conforme definido nos seus projetos pedagógicos.

O processo seletivo simplificado regido por este edital será executado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) com apoio operacional da Coordenação de Projetos (COPDOC) e Documentação do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e banca examinadora do processo seletivo. 

O tutor presencial tem como função auxiliar o coordenador de polo no desenvolvimento do curso, na interação com o estudante, através de diversas mídias, compreendendo as seguintes atribuições: promover a capacitação dos alunos para a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); conhecer o projeto pedagógico do curso; mediar a comunicação entre o professor, tutor a distância e os discentes; dentre outras atribuições.

Já o tutor a distância tem como função auxiliar o coordenador de polo no desenvolvimento do curso, na interação com o estudante, através de diversas mídias, compreendendo as seguintes atribuições: orientar os alunos para a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); conhecer o projeto pedagógico do curso; mediar a comunicação entre o professor, tutor presencial e os discentes; e acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso.

O edital foi divulgado pela Profª Drª Mônica Maria Feitosa Braga Gentil, pró-reitora de Ensino de Graduação da Uespi; Profa. Dra. Márcia Percília Moura Parente, coordenadora geral UAB/CAPES–PI; e pela Profª Drª Waldirene Alves Lopes da Silva, coordenadora geral adjunta UAB/CAPES-PI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »