13/06/2023 às 07h12min - Atualizada em 13/06/2023 às 07h12min

Homem é preso pela PRF em Corrente (PI) por embriaguez ao volante

O teste de alcoolemia constatou um teor de 1.00 miligramas de álcool. Motorista terá que pagar uma multa de R$ 2.934,70.

Portal Corrente

Na tarde do último domingo (11), durante fiscalizações na BR 135, no município de Corrente (PI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante. 

Na ocasião, a equipe deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta HONDA/POP, que estava conduzindo sem a utilização do capacete de segurança. Ao ser abordado, o motociclista, um homem de 32 anos, apresentou sinais evidentes de embriaguez, como fala embargada, odor etílico e dificuldades em seu equilíbrio. 

Em razão disso, foi realizado o teste qualitativo, que verifica se houve ou não a ingestão de bebida alcoólica pelo abordado. Devido à positivação do teste, 15 minutos após a realização do primeiro, o envolvido foi novamente submetido a exame de alcoolemia, que constatou um teor de 1.00 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice acima do limite regular. Questionado, o homem informou à equipe que havia feito consumo de bebidas alcoólicas ao longo da tarde. 

Diante das circunstâncias, o homem foi conduzido à  Delegacia de Polícia Civil de Corrente para os procedimentos legais. Ele responderá, a princípio, pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, e terá que pagar uma multa de R$ 2.934,70.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »