20/06/2023 às 17h18min - Atualizada em 20/06/2023 às 17h18min

UESPI oferta 185 vagas pelo SISU para o Campus Corrente

As inscrições acontecem até 22 de junho e já podem ser feitas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Em todo o estado, são 1.690 vagas oferecidas.

Portal Corrente

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na modalidade presencial para ingresso no semestre letivo 2023.2, com um total de 1.690 vagas para 47 cursos.

Para o Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, em Corrente, estão sendo disponibilizadas 185 vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (35, matutino), Bacharelado em Direito (40, noturno), Engenharia Agronômica (30, integral), Licenciatura em Pedagogia (40, matutino) e Bacharelado em Zootecnia (40, integral).

O Edital PREG/UESPI n° 013/2023, dispõe sobre o Processo de Seleção de candidatos para preenchimento de 100% (cem por cento) das vagas ofertadas nos Cursos de Graduação da UESPI, sendo 831 vagas para ampla concorrência e 859 vagas para ações afirmativas, conforme Quadro de Vagas e Termo de Adesão ao SiSu 2023.2.

A professora Mônica Gentil, Pró-reitora da PREG, reforça os prazos do processo. “As inscrições para o Sisu estarão disponíveis até 22 de junho e já podem ser feitas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O resultado da chamada regular será disponibilizado no dia 27 deste mês, sendo que de 29 de junho a 06 de julho a Matrícula Institucional deverá ser efetuada. Além disso, gostaria de chamar a atenção para o acompanhamento das inscrições nesse período. Estamos felizes em receber os novos estudantes da nossa UESPI”.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente ao ano de 2022. Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas na UESPI deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão.

Os documentos solicitados devem ser digitalizados em formato PDF (com tamanho máximo de 2MB). Sendo de total responsabilidade do candidato assegurar que as informações dos documentos enviados estão legíveis. Caso constatada qualquer irregularidade nas declarações e na documentação submetida pelo (a) candidato (a) no ato da inscrição ao SiSU e/ou no ato da Matrícula Institucional, esta resultará no cancelamento da Matrícula Institucional na UESPI.

As matrículas dos candidatos classificados ocorrerão em duas etapas:

Etapa I – Matrícula Institucional

Para realizar a Matrícula Institucional, os candidatos aprovados deverão acessar o site da UESPI, preencher os formulários eletrônicos e inserir as documentações solicitadas de acordo com a forma de concorrência do candidato (Ampla Concorrência e Ações Afirmativas AF1, AF2 e AF3).

Etapa II – Matrícula Curricular

Corresponde à matrícula nas atividades acadêmicas previstas, realizada on-line conforme o Calendário Acadêmico/Administrativo da Instituição. O candidato classificado que efetivou Matrícula Institucional, se não efetivar a Matrícula Curricular on-line, será considerado DESISTENTE, sendo feita nova convocação, segundo a Lista de Espera do SiSU. É vedada a Matrícula Institucional na Universidade Estadual do Piauí, dos estudantes que estejam, concomitantemente, matriculados em cursos de tecnólogo e de graduação oferecidos por Instituições públicas.

Será considerado igualmente desistente o aluno ingressante que não comparecer aos 15 (quinze) primeiros dias de aula, a partir do primeiro dia letivo do semestre, após os quais haverá convocação, conforme classificação de cada curso, segundo a Lista de Espera.

Resolução CONSUN

Termo de Adesão ao SiSU 2023.2


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »