21/06/2023 às 10h54min - Atualizada em 21/06/2023 às 10h54min

MPPI acompanha medidas para garantir alcance de metas de cobertura vacinal em Corrente, Cristalândia e Sebastião Barros

Portal Corrente

A 2ª Promotoria de Justiça de Corrente realizou uma Audiência Extrajudicial com os representantes da Secretaria de Saúde dos Municípios de Corrente, Cristalândia do Piauí e Sebastião Barros. A audiência, coordenada pela Promotora de Justiça Gilvânia Alves Vian, contou com a participação por vídeo conferência da Promotora de Justiça de Karla Daniela Furtado, Coordenadora do CAODS/MPPI, e ainda de representantes da Gerencia de Vigilância em Saúde e Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí – SESAPI.

A reunião foi para acompanhar as ações desenvolvidas pelos municípios para garantir o alcance das metas de cobertura vacinal de acordo com Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, que tem registrado baixa cobertura, com possível reintrodução de doenças imunopreveníveis como sarampo, poliomielite, entre outras.

Gilvânia Alves ressaltou a necessidade imprescindível de adoção de medidas urgentes pela Gestão Pública de Saúde, na busca por melhores coberturas vacinais, com estratégias de comunicação e ações de mobilização social, para máxima adesão e convencimento da população sobre as vantagens e importância das vacinas, assim como os riscos da falta de imunização.

“A 2ª Promotoria de Justiça de Corrente permanecerá acompanhando os índices dos municípios e as ações realizadas até que se retorne ao patamar preconizado pelo Ministério da Saúde para cobertura vacinal que é de 95% do público-alvo”, reforçou a promotora.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »