26/06/2023 às 17h44min - Atualizada em 26/06/2023 às 17h44min

Corrente terá Marcha das Margaridas Regional na próxima quarta-feira (28)

A FETAG-PI, sindicatos e movimentos sociais participarão do evento.

Portal Corrente

A FETAG-PI, sindicatos e movimentos sociais participa na quarta-feira (28/06), em Corrente, no Extremo-Sul do Piauí, da Marcha das Margaridas Regional. Ação de sindicatos do Polo Sindical de Curimatá, levará às ruas e avenidas da cidade centenas de mulheres trabalhadoras rurais unidas e organizadas em defesa dos direitos das mulheres.

O ato terá início às 6h30min com uma concentração em frente o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Corrente. Em seguida a comitiva segue com percurso em frente ao Banco do Nordeste, depois com paradas no Banco do Bradesco, na Agência do INSS finalizando na Câmara de vereadores.

 “Está é a 4ª edição da Marcha em Corrente que realizamos e sempre temos colocado bastante gente nas ruas. Na última edição tivemos uma média de 600 mulheres nas ruas. A mobilização será de 100% do polo onde as companheiras que irão para a Marcha das Margaridas Nacional já vão preparadas”, enfatizou a Coordenadora do Polo Maria José de Sousa.

A Secretária Estadual de Mulheres da FETAG-PI, Marlene Veloso e comitiva representará a Federação na ação. A FETAG-PI e sindicatos já realizaram várias ações de mobilização e está é mais uma ação preparatória para Marcha das Margaridas Nacional que ocorre em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto.
 
ROTEIRO DO PERCURSO MARCHA DAS MARGARIDAS CORRENTE
●A partir de 6:30 chegada das caravanas;
●7:30: Mística de abertura;
●08:00: Orientações e saída;
●Passando em frente ao Banco do Nordeste;
●Parada no Banco do Bradesco;
●Parada na Agência do INSS;
●Final na Câmara de vereadores com falas sobre violência, organização da produção e conflitos agrários. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »