23/07/2023 às 18h10min - Atualizada em 23/07/2023 às 18h10min

Polícia Militar atende ocorrência de incêndio no bairro Jacolândia em Corrente

Três ocorrências foram registradas nas imediações do município neste domingo

Viviane Setragni
Portal Corrente
O 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente foi chamado para atender uma ocorrência de incêndio no início da tarde deste domingo (23), no bairro Jacolândia, em Corrente.

O incêndio registrado na zona urbana, próximo ao Parque de Exposição Gov. Alberto Tavares Silva,  não chegou a ameaçar as residências, mas colocou em risco a vida de diversos bovinos que tiveram que ser retirados do local.

Atrás da Universidade Estadual do Piauí também há um foco de incêndio, de difícil acesso, que segue na direção de Riacho Frio.

Um terceiro foco de incêndio também atinge a cidade, nas proximidades do bairro Aeroporto, vindo da direção de Cristalândia, tendo já passado pelo bairro Limoeiro.

Não foram identificados, até o momento, nenhum dos autores dos incêndios. 

A Polícia Militar reforça que a prática da queimada é considerada crime, podendo causar grandes prejuízos, colocando em risco a vida de pessoas e animais. Neste período de estiagem, as queimadas são capazes de se espalhar rapidamente, dando origem a grandes incêndios, podendo acarretar danos irreparáveis.

A polícia destaca ainda que os proprietários de imóveis rurais podem, preventivamente, fazer preventivamente a prática de aceiros em suas propriedades, que consistem em faixas livres de vegetação, onde o solo é exposto, para evitar a propagação do fogo e proteger as casas e os animais.

Autores de queimadas devem ser denunciados no 190, o canal direto da Polícia Militar.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »