25/07/2023 às 16h27min - Atualizada em 25/07/2023 às 16h27min

“Gestão que Transforma” reúne mais de 1000 gestores da rede estadual de ensino em Teresina

Governador participa da abertura do encontro e reforça desejo de tornar a educação do Piauí a melhor do Brasil.

Redação

O governador Rafael Fonteles deu início à primeira edição do “Gestão que Transforma”, o maior encontro de gestores da rede estadual de ensino, nesta terça-feira (25), no Centro de Convenções de Teresina. Organizado pela Secretaria de Educação (Seduc), o evento reúne mais de 1.000 gestores, dentre diretores escolares, gerentes regionais e supervisores municipais, para alinhamento do modelo de gestão educacional, ações e metas.

O encontro tem como objetivo potencializar o ensino e alavancar os índices de aprendizagem no Piauí, de forma a levar o Estado ao topo do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Atualmente, o Piauí ocupa a 9ª posição nacional. O grande trunfo do Estado para alcançar essa meta, a universalização do ensino em tempo integral para todas as escolas estaduais de ensino médio, foi um dos principais assuntos discutidos no evento.


Abertura do Encontro “Gestão que transforma” (SEDUC) – Fotos: Gabriel Paulino

Segundo o governador, o encontro é um momento importante de formação, engajamento e troca de informações e experiências. “Os gestores são imprescindíveis para que a qualidade de ensino e aprendizagem em nossas escolas melhore cada vez mais. Então, esse encontro é um momento fundamental para discutirmos os nossos projetos, ações e metas, onde temos uma meta clara: ter a melhor educação pública do Brasil”, disse Rafael Fonteles.

De acordo com o secretário de Educação, Washington Bandeira, o encontro discute o alinhamento da gestão administrativa, pedagógica e financeiramente nas escolas estaduais. “Queremos ampliar o desempenho dos nossos alunos e oferecer a eles maiores oportunidades para ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho. Afinal, entendemos que investir em educação é investir em desenvolvimento social e econômico”, destacou o secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »