27/07/2023 às 10h43min - Atualizada em 27/07/2023 às 10h43min

Canal Educação transmitirá formação para professores do Pacto pelas Crianças do Piauí

O curso tem como público-alvo dirigentes municipais, coordenadores e formadores regionais do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

Redação

O curso tem como público-alvo dirigentes municipais, coordenadores e formadores regionais do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Washington Bandeira, acompanhou nesta quarta-feira (26), a coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, durante visita aos estúdios do Canal Educação, Programa de Mediação Tecnológica do Piauí.

Durante a visita, os gestores anunciaram a Aula Inaugural do Curso de Formação para professores de crianças de 0 a 3 anos nas creches através do Canal Educação.

A formação acontecerá no dia 2 de agosto e terá como público-alvo dirigentes municipais, coordenadores e formadores regionais municipais do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

O secretário Washington Bandeira reforçou o investimento da Educação para que sejam alcançados os resultados em termos de alfabetização na idade certa.  “A Seduc é parceira do Pacto pelas Crianças e disponibiliza a estrutura do Canal Educação na transmissão de encontros formativos. Atingiremos 20 mil profissionais entre formadores, coordenadores regionais e municipais, gestores e professores das creches para que a gente tenha a melhor formação adequada para nossas crianças”, destacou o gestor.

Na ocasião, Isabel Fonteles conheceu a estrutura dos estúdios que transmitem aulas para todos os municípios piauienses. “Vamos reforçar as ações para alcançar todos os entes envolvidos no Pacto pelas Crianças e com o suporte da Seduc iremos ampliar as formações aos entes regionais municipais”, comentou Isabel.

 

Para promover o desenvolvimento integral na primeira infância no Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) atua como parceira no programa Pacto pelas Crianças do Piauí. O pacto visa implementar ações e políticas públicas voltadas às crianças, em áreas como saúde, educação e assistência social.

A Seduc integra o programa com investimentos junto aos piauienses com cessão de espaços para novas creches e equipamentos, mobiliário, além de prestar apoio técnico junto ao Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), fortalecendo o programa no atendimento para crianças de 0 a 3 anos.

 

O curso tem como público-alvo dirigentes municipais, coordenadores e formadores regionais do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).O secretário de Estado da Educação (Seduc), Washington Bandeira, acompanhou nesta quarta-feira (26), a coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, durante visita aos estúdios do Canal Educação, Programa de Mediação Tecnológica do Piauí.Durante a visita, os gestores anunciaram a Aula Inaugural do Curso de Formação para professores de crianças de 0 a 3 anos nas creches através do Canal Educação.A formação acontecerá no dia 2 de agosto e terá como público-alvo dirigentes municipais, coordenadores e formadores regionais municipais do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).O secretário Washington Bandeira reforçou o investimento da Educação para que sejam alcançados os resultados em termos de alfabetização na idade certa.  “A Seduc é parceira do Pacto pelas Crianças e disponibiliza a estrutura do Canal Educação na transmissão de encontros formativos. Atingiremos 20 mil profissionais entre formadores, coordenadores regionais e municipais, gestores e professores das creches para que a gente tenha a melhor formação adequada para nossas crianças”, destacou o gestor.Na ocasião, Isabel Fonteles conheceu a estrutura dos estúdios que transmitem aulas para todos os municípios piauienses. “Vamos reforçar as ações para alcançar todos os entes envolvidos no Pacto pelas Crianças e com o suporte da Seduc iremos ampliar as formações aos entes regionais municipais”, comentou Isabel.Para promover o desenvolvimento integral na primeira infância no Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) atua como parceira no programa Pacto pelas Crianças do Piauí. O pacto visa implementar ações e políticas públicas voltadas às crianças, em áreas como saúde, educação e assistência social.A Seduc integra o programa com investimentos junto aos piauienses com cessão de espaços para novas creches e equipamentos, mobiliário, além de prestar apoio técnico junto ao Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), fortalecendo o programa no atendimento para crianças de 0 a 3 anos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »