24/08/2023 às 06h35min - Atualizada em 24/08/2023 às 06h35min

Conselho Superior do IFPI aprova o funcionamento do curso Superior de Bacharelado em Administração no Campus Corrente

O curso já estará disponível no próximo vestibular, cujo edital será publicado em setembro.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Uma excelente notícia para a população de Corrente e de toda região Extremo-Sul do Piauí: o Conselho Superior do IFPI autorizou, nesta quinta-feira (23), o funcionamento do Curso Superior de Bacharelado em Administração no Campus Corrente. Serão ofertadas 40 vagas anuais, com início das aulas em fevereiro de 2024.

Segundo o diretor-geral do Campus, Laécio Barros Dias, a ideia de ofertar o curso de Bacharelado em Administração sempre foi presente, tendo em vista a criação do curso técnico em administração e a política de verticalizaçao adotada pelos IFs. 

 
"Nos últimos anos organizamos as condições internas para a oferta, com investimento em livros, desoneração na oferta de turmas de cursos técnicos do eixo gestão e negócios e a articulação junto a Reitoria para a contratação de novos professores. Apresentamos a proposta de PPC, demanda e viabilidade para a pró-reitoria de ensino e para o reitor, sendo encaminhada, em seguida, para a apreciação do Conselho Superior da Instituição que em reunião ordinária aprovou a oferta", explica Laécio.

Além disso, o Campus também investiu na ampliação da estrutura, com a construção de um novo bloco de salas de aula.



O estudante do curso técnico em Administração Matias dos Santos Luz esteve presente durante o anúncio aprovação da oferta do curso nesta quarta-feira e comemorou a novidade. "O meu sonho sempre foi fazer o curso de Bacharelado em Administração e a oferta do curso é uma oportunidade única para mim e para muitos jovens que têm também esse sonho", declarou.

 
O próximo passo será o cadastramento da oferta junto ao MEC e lançamento do edital do vestibular, junto com a oferta dos outros quatro cursos de graduação - Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática, com data marcada para o dia 24 de setembro. As provas serão aplicadas em 10 de outubro e a previsão de início das aulas é de 29 de janeiro de 2024.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »