04/09/2023 às 18h46min - Atualizada em 04/09/2023 às 18h46min

Velho conhecido da polícia ameaça policiais durante prisão após disparar arma de fogo contra residência em Morro Cabeça no Tempo

O suspeito já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Viviane Setragni
Portal Corrente
Um homem identificado pelas iniciais G.M.S., vulgo Gidé, foi preso em flagrante na noite deste domingo (3) no município de Morro Cabeça no Tempo. O suspeito possui diversas passagens pela polícia e é um conhecido usuário de drogas na cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher desesperada abordou a guarnição que fazia a ronda ostensiva por volta das 19h40, relatando que Gidé teria atirado com uma arma de fogo contra a janela de sua residência para matar o seu companheiro. Em diligência, os policiais constataram que a janela havia sido danificada e logo dirigiram-se ao Mercado Municipal, local indicado pelas vítimas como o possível paradeiro de Gidé.

Ao avistar os policiais, o suspeito mostrou-se bastante exaltado e não colaborou com a abordagem, sendo necessário algemá-lo nos pés e nas mãos. Mesmo algemado, Gidé desferiu um chute contra um dos policiais, contra o denunciante e ainda chutou a porta da viatura enquanto era colocado dentro dela. Durante toda ação, os policiais relatam que ele xingava palavras de baixo calão contra todos, e que ameaçou diretamente os policiais militares, alegando que quando estivesse solto iria vender tudo o que tinha para comprar uma arma e "dar um fim" em cada um deles.

Durante a abordagem os policiais não encontraram a arma utilizada pelo suspeito para atirar contra a residência. Na casa, foram encontrados fragmentos de munição, possivelmente de uma espingarda calibre 12, em diversos locais, até mesmo perto do berço da criança da família.

Após deter o suspeito, ele foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Curimatá para as diligências cabíveis. Diante das ameaças pessoais, os policiais informaram ainda que representarão o suspeito pelo crime de ameaça.

No dia 11 de junho deste ano, o mesmo suspeito 
foi preso pela Polícia Militar ao ameaçar as pessoas com um revólver calibre 38 em pleno festejo, causando pânico da população presente. Na ocasião da sua prisão em flagrante, havia sido constatado que o mesmo já possui passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »