18/09/2023 às 13h47min - Atualizada em 18/09/2023 às 13h47min

Vídeo denuncia animais presos no curral da prefeitura de Corrente sem água nem comida; secretário nega maus-tratos

Portal Corrente


Um vídeo publicado nas redes sociais no último final de semana causou indignação na população de Corrente. Nas imagens, é possível ver alguns cavalos presos no curral da prefeitura no parque de exposição, com as manilhas de água secas e sem comida.

O autor do vídeo, Tulyo Patryk, morador de Corrente, afirma que os animais estariam presos há vários dias nestas condições. Ele pede ainda que o Ministério Público e autoridades competentes tomem providências, e pede que a população compartilhe o vídeo.

Ao Portal Corrente, Tulyo informou que a situação não seria uma novidade. "Isso acontece não é de hoje. Se a senhora ver as condições dos animais que os próprios vaqueiros andam é de fazer dó", acrescentou.

O outro lado

Consultado pelo Portal Corrente, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Flávio Rivelino Cavalcante Barros, negou que haja maus tratos com os animais recolhidos. "No caso do vídeo, os animais bebem juntos com os animais do trabalho, os vaqueiros dão água a todos, não necessariamente nos bebedouros que é mostrado no vídeo" , afirmou. Questionado novamente se os animais ficam sem água, ele voltou a negar. "As manilhas de água estão em outro curral", reforçou.

O secretário disse ainda que os animais encontrados soltos são recolhidos das ruas e o proprietário, na primeira vez, recebe uma notificação. Na segunda vez, há a cobrança de uma taxa no valor de R$ 60 reais.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »