25/09/2023 às 12h26min - Atualizada em 25/09/2023 às 12h26min

Dias 27 e 28 Corrente recebe o IV Seminário Descentralizado da Primeira Infância no SUAS, com participação de Isabel Fonteles e Regina Sousa

Gestores e técnicos dos 24 municípios do território da Chapada das Mangabeiras deverão participar do evento. Acesse o link de inscrição na matéria.

Viviane Setragni
Portal Corrente



A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizará o IV Seminário Descentralizado da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas) nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), em Corrente, contemplando os 24 municípios do território da Chapada das Mangabeiras. O evento, que será realizado na Casa da Cultura, contará com a participação da secretária da Sasc, Regina Sousa, e da coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles.

A Coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, comentou sobre a importância do seminário. “Esse é um momento para a discussão e colaboração daqueles que estão na lá ponta, acompanhando o dia a dia das famílias. É uma contribuição muito importante para a elaboração do Plano Estadual da Primeira Infância, que vai nortear as políticas públicas nos próximos anos. Queremos cuidar da base, com esse olhar específico voltado para todas as peculiaridades que envolvem a primeira infância, inclusive o apoio às famílias’’.

O ex-vereador de Corrente, Edilson de Araújo Nogueira, que auxilia na divulgação do evento, esclarece que o seminário tem o objetivo de ouvir a população, para saber quais os anseios e necessidades nas áreas da saúde, educação, assistência social ou segurança alimentar. "O evento é destinado, principalmente, para os para os gestores e técnicos  dos municípios de todo o território, que são aqueles que lidam no dia-a-dia com a população e que sabem das maiores necessidades da nossa gente", pontuou.


Durante o seminário será debatido sobre a elaboração do Plano Estadual da Primeira Infância, com contribuições dos municípios, com participação dos subgrupos de trabalhos e apresentação das discussões. Também serão realizados treinamentos específicos, com uma oficina para visitadores do Criança Feliz e outra sobre o Registro Civil de Nascimento e acesso à justiça.
 

QUEM DEVE PARTICIPAR DO SEMINÁRIO

Deverão participar 07 pessoas por município: secretário/a da assistência social ou técnico da assistência social , 01 técnico da saúde, 01 técnico da educação , 03 vagas para o programa criança feliz sendo 01 supervisor, 02 visitadores e 01  vaga para conselheiro da assistência social representante da sociedade civil .

Link de inscrição: https://forms.gle/9NEY432aQ6MGt9i3A



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »