01/10/2023 às 18h01min - Atualizada em 01/10/2023 às 18h01min

Menor é preso empinando motocicleta no Centro de Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
O menor identificado pelas iniciais G.V.R., 17 anos, foi apreendido no início da noite deste sábado (30) em Corrente. Ele foi flagrado pela Polícia Militar na Rua 13 de Maio, na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, empinando uma motocicleta Honda Biz preta, placa ODU 0988.

Segundo os policiais, a manobra estava sendo realizada em cima da praça, aonde se encontrava algumas crianças brincando. De imediato a equipe de motopatrulhamento fez o acompanhamento do indivíduo, dando voz de parada. Ele tentou fugir, mas logo foi interceptado pela equipe. 

Durante as averiguações, a polícia constatou que o condutor era menor de idade.

Diante dos fatos o condutor, juntamente com a motocicleta, foram conduzidos para Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Ao chegar na delegacia o agente da Polícia Civil identificou que o menor já é reincidente na prática de manobras com motocicleta.

O 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente reforça que as operações de trânsito estão sendo intensificadas em toda a área de atuação do batalhão, com o objetivo de identificar os possíveis autores deste tipo de infração, que constitui um crime. O artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu terceiro item destaca que conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é uma infração gravíssima, com multa no valor de R$293,47 e suspensão do direito de dirigir.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »