05/10/2023 às 10h06min - Atualizada em 05/10/2023 às 10h06min

TSE julga nesta quinta recurso que envolve fraude à cota de gênero durante as Eleições 2020 para cargo de vereador em Gilbués (PI)

Viviane Setragni
Portal Corrente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga, dentre os processos previstos para a sessão desta quinta-feira (5), os recursos que envolvem fraudes à cota de gênero durante as Eleições 2020 para o cargo de vereador em Gilbués (PI), em Baião (PA) e em Itambé (PE). 

No caso de Gilbués, será analisado o recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que rejeitou Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em desfavor da chapa apresentada pelo Partido Progressista (PP) ao cargo de vereador nas Eleições 2020, no município de Gilbués (PI), por fraude à cota de gênero no lançamento de três candidaturas femininas. O  Ministro Benedito Gonçalves é o relator do processo.

A sessão de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (5) será realizada, excepcionalmente, a partir das 11h, e pode ser acompanhada pela TV e Rádio Justiça e pelo canal do TSE no YouTube.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »