17/10/2023 às 07h15min - Atualizada em 17/10/2023 às 07h15min

Adolescente vítima de acidente em Corrente morre no Hospital Tibério Nunes em Floriano

Apolônio Vieira da Silva Santos era aluna da Unidade Escolar Joaquim Lustosa, além de estudante do curso de Agropecuária do IFPI.

Viviane Setragni
Portal Corrente
A jovem Nicole Apolônio Vieira da Silva Santos, 16 anos de idade, faleceu na manhã desta terça-feira (17) em decorrência dos graves ferimentos sofridos em um acidente ocorrido na tarde do último domingo (15) na PÌ-255, localidade Fazenda de Cima, entre os municípios de Corrente e Parnaguá. Ela estava internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, para onde foi transferida após ser atendida na emergência do Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente.

Ela era ocupante da motocicleta Honda Biz 125, juntamente com Jessinalia Silva Paixão. Elas trafegavam na rodovia, quando perderam o controle do veículo e desceram um barranco ao lado da via. As duas vítimas foram socorridas para os hospital de Corrente.

Após o acidente, a adolescente recebeu os primeiros atendimentos na emergência e logo foi transferida para Floriano, com diagnóstico de traumatismo craniano. A cirurgia à qual foi submetida transcorreu bem, mas durante a recuperação ela teve uma piora do quadro clínico e foi à óbito.

A sua morte causou uma grande comoção na cidade de Gilbués, sua cidade de origem. Atualmente, Nicole era estudante da Unidade Escolar Joaquim Antônio Lustosa, assim como do Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente, onde fazia o curso Técnico concomitante/subsequente em Agropecuária.

A direção da UE Lustosa e do IFPI publicaram notas pelo falecimento da estudante:

É com pesar que informo aos professores e estudantes da U.E. JOAQUIM ANTÔNIO LUSTOSA, que nossa estudante NICOLE APOLÔNIO VIEIRA DA SILVA SANTOS, veio a falecer vítima de acidente.

A U.E Joaquim Antônio Lustosa, decreta luto pela perda da nossa Estudante.

Neste momento de dor nos solidarizamos com os familiares da nossa Estudante.

O sentimento hoje é de imensa perda e luto, pela jovem que perdemos.

Aldenora Castro 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »